Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.
Navegando pela Categoria

Educação

Institutos federais lideram nota do Enem em 14 Estados

O desempenho dos alunos de ensino médio de institutos federais no Enem 2016 colocou unidades da rede no topo das escolas públicas em 14 Estados. Apesar de representarem uma elite da escola pública de ensino médio, referência em educação técnica, os institutos têm sofrido com queda de orçamento. De 2015 a 2017, os repasses para essa rede, que conta com 644 campi e 878 mil alunos (64% de ensino médio), caíram 14%, com valores corrigidos pela inflação. No ano passado, recebeu R$ 3,1 bilhões, segundo o governo.…

Total de matrículas nos ensinos fundamental e médio na rede pública cai em 2017

O número de alunos matriculados em escolas públicas no ensino fundamental e no ensino médio em 2017 caiu, mas houve aumento nas matrículas de creches e pré-escola, bem como na educação especial. Os dados são do Censo Escolar da Educação Básica 2017, divulgado hoje (26) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Este ano, segundo o levantamento, o total de alunos matriculados no ensino fundamental em escolas públicas foi de 22,05 milhões, o que representa uma queda de 1,62% em…

Site disponibiliza bolsas de estudos em 500 mil cursos no país

Os brasileiros interessados em iniciar um curso de graduação ou pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância (EaD), que não desejam assumir dívida com financiamentos estudantis podem contar com o auxílio do Quero Bolsa. Para o 1º semestre do ano, a empresa disponibiliza mais de 1 milhão de bolsas de estudos de até 70% de desconto, em 1.200 instituições de ensino do país. Os benefícios podem ser encontrados em mais de 500 mil cursos, entre eles Administração, Direito, Enfermagem, Medicina Veterinária e…

Divulgação do resultado do Enem é antecipado para 18 de janeiro

O Ministério da Educação antecipou em um dia a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. A partir de 18 de janeiro os estudantes poderão consultar os resultados individuais na Página do Participante, na internet. A nova data foi divulgada nesta sexta-feira (12) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). É necessário informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem. Quem não se lembra da senha pode recuperá-la na Página do…