Lagarde afirma que inflação deve continuar em queda, porém alerta para riscos em ambos os lados

Por Redação
2 Min

Frankfurt (Reuters) – A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, afirmou nesta sexta-feira (19) que a inflação na zona do euro continuará a cair e que o BCE poderá reduzir as taxas de juros caso os critérios de aumento de preços sejam atendidos.

Lagarde ressaltou que o Conselho do BCE não está comprometido antecipadamente com uma determinada trajetória de juros, reiterando a orientação mais recente do banco.

Ela destacou que os riscos para a perspectiva da inflação se dividem entre os dois lados, com os riscos de alta incluindo o aumento das tensões geopolíticas, bem como um possível crescimento salarial e margens de lucro mais resilientes do que o previsto.

Na semana passada, o BCE optou por manter suas taxas de juros inalteradas pela quinta reunião consecutiva, porém vários membros do Comitê admitiram nos últimos dias a possibilidade de uma redução na reunião de junho.

Continua depois da publicidade

Thiago Godoy, conhecido como o Papai Financeiro, oferece uma aula gratuita sobre os Princípios da Riqueza, onde revela os segredos dos maiores investidores do mundo. A oportunidade de aprender com especialistas no assunto é uma excelente maneira de se manter atualizado sobre o cenário econômico global.

Compartilhe Isso
- Advertisement -