Aratu: Durante fiscalização 34 autos de infração são emitidos

Por Redação
1 Min


Trinta e quatro autos de infração foram expedidos durante uma fiscalização de transporte rodoviário de produtos perigosos, no porto de Aratu, em Candeias. As ações, que ocorreram entre os dias 29 e 30 de setembro, integram a segunda edição da Operação Relíquia. De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), 27 composições foram abordadas.

De acordo com a ANTT, os transportadores também foram orientados quanto aos procedimentos de segurança indispensáveis à movimentação deste tipo de carga nas rodovias brasileiras. Das autuações, 13 delas foram por problemas com os equipamentos de segurança necessários em situações de emergência.

A operação interinstitucional foi capitaneada pelo IBAMA e buscou inspecionar os procedimentos de armazenagem, transporte e manuseio de cargas perigosas, que podem ocasionar riscos ao ambiente e à saúde das pessoas no porto baiano e seu entorno.

Além da ANTT, a ação contou com a participação da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil de Candeias (BA), da Companhia das Docas do Estado da Bahia – CODEBA, da Receita Federal do Brasil e do Exército Brasileiro. Denúncias ou dúvidas sobre o transporte os usuários podem ser feitas através do endereço: ouvidoria@antt.gov.br (BN)

Compartilhe Isso
- Advertisement -