Procon-BA passa a realizar audiências virtuais a partir da próxima segunda (26)

0
Crédito da Foto: divulgação/Procon

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), a partir da próxima segunda-feira (26) vai realizar audiências virtuais.

O serviço realizado através da Diretoria de Atendimento e Orientação ao Consumidor acontece inicialmente no posto do Procon, localizado no SAC do Shopping Bela Vista, o objetivo é expandir para os postos do Salvador Shopping, Barra, Liberdade e Comércio, até o final do mês de agosto.

“No período de suspensão das atividades, em razão das medidas preventivas do coronavírus, houve acúmulo expressivo de audiências de conciliação a serem realizadas. A forma remota de conciliação para resolver pendências entre consumidores e empresas, realizadas no formato virtual, é uma medida adotada em virtude da pandemia, e visa dar mais celeridade aos processos. É um avanço importante, garante a facilitação de acompanhamento e poderá servir para o futuro como encaminhamento, nosso objetivo é ampliar e aprimorar o suporte virtual”, como explica o superintendente do Procon-BA, Tiago Venâncio.

As audiências virtuais são agendadas pelo Procon, quando a reclamação do consumidor não é solucionada através de CIP (Carta de Informação Preliminar) ou ATP (Atendimento Preliminar por contato telefônico). O órgão informa ao consumidor sobre a forma, link de acesso, data e hora da audiência virtual.

As empresas reclamadas são notificadas via endereço eletrônico previamente cadastrado, por via postal ou contato via telefone.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.