Auxílio emergencial: veja AQUI como consultar situação do seu pedido

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Pessoas que tenham feito solicitação do auxílio emergencial e que tenham tido o pedido negado, agora podem consultar sua situação e entender o motivo da negativa. A consulta pode ser feita através do aplicativo e do site, mas além disso os brasileiros poderão acompanhar, os seus pedidos por meio dos sites da Dataprev.

Foto: Divulgação

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O objetivo do programa é dar transparência em todos os procedimentos de análise, homologação e pagamento do benefício.

Todos os detalhes do processo estarão disponíveis e os usuários poderão acessar a troca de informações da Caixa à Dataprev e vice-versa. Além de saber o motivo de ter o pedido indeferido, o usuário poderá acompanhar também como está a segunda solicitação.

Recadastramento no auxílio emergencial

Cerca de 13 milhões de brasileiros tiveram que realizar um novo cadastro, pois tiveram o pedido negado. A solicitação deve ser feita através do site auxilio.caixa.gov.br e o pedido é no valor de R$ 600 por parcela ou R$ 1200 para mães solo.

Estes usuários tiveram a solicitação inconclusiva e isso pode ser por conta de dados divergentes, o que ocorre normalmente com o CPF e as informações dos dependentes.

O recadastramento só pode ser realizado pelos usuários que tenham obtido o retorno de que sua solicitação foi inconclusiva. Aqueles que tiveram seu pedido rejeitado não poderão retificar os dados no site.

No total, cerca de 97 milhões de pessoas efetuaram o cadastro no Auxílio Emergencial e desse total, apenas 50,5 milhões foram aprovados. Como citado, mais de 13 milhões poderão retificar, pois tiveram o auxílio inconclusivo e 32,8 milhões foram considerados inelegíveis.

Consulta

Para consultar, basta acessar o portal do Dataprev, clicar na opção “acompanhe sua solicitação”, digitar seu CPF, resolver o Capcha (para provar que não é um robô) e inserir o código recebido através do SMS.

Milhões de brasileiros tiveram os benefícios liberados para saque e uma boa parte deverá fazer através da Caixa Econômica. O banco informa que todos que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 14h, serão atendidos.

Existe também a possibilidade de transferir o valor para outros bancos e uma boa opção são os bancos digitais, que permitem que o auxílio seja sacado em caixas 24 horas. Uma boa alternativa para fugir das aglomerações e filas intermináveis.

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