Saque complementar do FGTS será feito nesta sexta-feira

0
Crédito da Foto: arquivo/Agência Brasil

O pagamento do valor complementar do saque imediato do FGTS será feito pela Caixa nesta sexta-feira (20/12). Podem fazer o saque trabalhadores que tenham até um slário mínimo (R$ 988) na conta vinculada do fundo até o dia 24 de julho de 2019. Quem quiser saber se tem direito ao benefício e ver o valor disponível, pode acessar o app FGTS ou no site da Caixa. As agências do banco funcionarão em horário estendido.

Quem tiver direito ao saque complementar vai receber o valor no mesmo canal de atendimento usado para o saque anterior. Já quem escolheu crédito em conta, a diferença entre o valor já creditado e o novo limite, quando for o caso, será depositado automaticamente em 20 de dezembro, na mesma conta em que foi creditado o valor do saque imediato anteriormente.

O valor fica disponível para saque pelo trabalhador até 31 de março de 2020. Se não for sacado dentro do prazo, o valor volta para a conta vinculada de FGTS do trabalhador a partir de 1 de abril de 2020, com atualizações. Já o trabalhador que escolheu o desfazimento do crédito do saque imediato não receberá o saque do valor complementar.

É possível sacar o valor complementar nos terminais de autoatendimento da Caixa usando a senha do cidadão e nas lotéricas, com a senha do cidadão e identidade. Quem tem cartão cidadão e senha pode sacar, também, nos correspondentes Caixa aqui. É preciso apresentar documento de identificação, cartão e senha cidadão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange