Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Procon-BA emite alerta para Campanha de Recall de motocicletas da Haojue

Foto: O Globo

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), comunica aos consumidores que a empresa JTZ Indústria e Comércio de Veículos LTDA iniciou a Campanha de Recall das motocicletas da Haojue, modelo Chopper – RC/RH/RL, ano/modelo 2018 a 2020, produzidas entre agosto de 2017 a junho de 2019, para substituição do tubo flexível do freio traseiro e adição de suporte metálico visando a correção da estrutura de fixação do flexível.

A troca se faz necessária, pois, quando a motocicleta passa constantemente em pavimentos irregulares, há chances de ocorrer fadiga do material no conector metálico, ocasionando vazamento do fluido e reduzindo a eficiência de frenagem. Na pior das hipóteses, pode haver perda total do freio traseiro, com possibilidade de ocorrer acidentes, por mais que o freio dianteiro não seja afetado pelo problema.

A JTZ Motos recebeu, em 13 de junho deste ano, um comunicado da Jiangmen Dachangjiang Group Co. LTD. sobre a questão, levando a empresa a iniciar, no dia 24 do mesmo mês, a Campanha de Chamamento, que abrange 6.840 motocicletas produzidas no Brasil, com numeração de chassi e distribuição geográfica pelo país.

A JTZ informou que, até o momento, não tem conhecimento da ocorrência de acidentes relacionados ao defeito em território brasileiro.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) dispõe que, tendo ciência de um defeito em determinado produto ou serviço já disponível no mercado, o fornecedor deve comunicar o fato ao Procon estadual, que orienta a empresa quanto à Campanha de Recall, para assegurar os reparos e, consequentemente, os direitos dos consumidores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.