A capital da Bahia, Salvador, vem passando por uma grande transformação no mercado imobiliário nos últimos anos.
Apesar da Orla Atlântica da cidade ser uma das regiões mais procuradas por moradores e investidores, o Litoral Norte vem chamando cada vez mais atenção na cidade.
A área está passando por uma boa valorização imobiliária nos últimos anos, principalmente por conta do crescimento da cidade e das melhorias na infraestrutura.
Mesmo com o crescimento do Litoral Norte, a Orla Atlântica ainda continua sendo um dos melhores lugares para investir na cidade, principalmente no mercado de luxo.
Este bom momento e crescimento regional fazem com que a compra e aluguel de casas em Salvador sejam mais procuradas, aumentando também a sua demanda e preço.
Quer saber onde está o novo foco de investidores imobiliários em Salvador? Então continue acompanhando este artigo para saber mais!
Orla Atlântica
Como falamos acima, a Orla Atlântica de Salvador é uma das áreas mais procuradas por moradores e investidores.
Composto pelos bairros Ondina, Barra, Rio Vermelho, Jardim de Alah e Costa Azul, a região é conhecida por sua ótima infraestrutura e por seu apelo turístico e cultural.
Conhecida como uma região de luxo, uma boa parte dos imóveis na Orla Atlântica oferecem vista para o mar, que deixam os imóveis mais valorizados, ideais para investidores do mercado.
Falando em investir, o mercado de aluguel por temporada na região é algo muito procurado, principalmente durante o verão e o Carnaval.
Com isso, imóveis bem localizados e com bem estruturados costumam gerar bons lucros para proprietários, principalmente em épocas em que a procura é maior.
Vale ressaltar que os bairros da Orla Atlântica oferecem uma ótima infraestrutura, com ótimos hospitais, escolas, restaurantes, bares e acesso rápido ao centro da cidade.
Com isso, a área fica mais valorizada e conta com uma alta demanda não só para aluguel mas também para a compra de imóveis.
Por esse motivo, a Orla Atlântica acaba sendo um foco para investidores mais conservadores, que buscam retorno a curto prazo em regiões já valorizadas.
Litoral Norte
O Litoral Norte de Salvador vem despontando nos últimos anos como uma das regiões mais interessantes para investir no mercado imobiliário.
Aliás, muitos especialistas do mercado já dizem que esta região simboliza o futuro do mercado imobiliário baiano, devido às oportunidades de expansão.
Nas últimas décadas a prefeitura de Salvador investiu pesado na região, o que ajudou a valorizar os imóveis e trazer mais opções para os bairros.
A tendência atual são os condomínios horizontais com boa estrutura, que atraem famílias que procuram por comodidade e tranquilidade.
Aliás, essa tendência também ajuda a manter o mercado imobiliário da cidade ativo com a oferta cobrindo a demanda.
Além disso, casas de alto padrão também são comuns no Litoral Norte de Salvador, mostrando que o mercado local é bem dinâmico.
Como falamos acima, o Litoral Norte é uma região turística, portanto, a procura por aluguel por temporada também é alta na cidade.
Mas afinal, onde devo investir?
Agora que falamos um pouco mais sobre as duas regiões, chegou a hora de falarmos em qual investir.
Na verdade, tanto o Litoral Norte quanto a Orla Atlântica são bons lugares para investir, porém, escolher em qual aplicar o seu dinheiro vai depender do seu perfil.
Se você prefere investir a curto prazo e ter um retorno mais seguro, alguns bairros mais tradicionais da Orla Atlântica são ideais para aplicar dinheiro.
A região conta com muitos imóveis de alto padrão e luxo, que costumam gerar bons lucros principalmente em épocas de alta valorização.
Agora, se você tem um perfil mais arrojado e não se importa de fazer investimentos a médio e longo prazo, o Litoral Norte é a opção perfeita para você.
Apesar de levarem um tempo a mais para construir e vender, imóveis de médio padrão costumam ter uma ótima rentabilidade para os investidores.
Gostou do artigo? Então compartilhe ele em suas redes sociais para que mais pessoas saibam qual é o novo foco dos investidores em Salvador!