ANS suspende 43 planos de saúde

Por Redação
1 Min

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a suspensão, a partir da próxima quinta-feira (19), da venda de 43 planos de saúde de 16 operadoras no país. Entre os motivos estão o não cumprimento dos prazos máximos de atendimento e outras reclamações sobre os serviços, como negativas indevidas de cobertura.

Continua depois da Promoção

Com a suspensão, as operadoras ficam impedidas de receber novos clientes nesses planos até comprovarem à ANS terem melhorado a assistência. Para os beneficiários existentes, o atendimento permanece normal.

Segundo a agência, a medida tem dois objetivos: proteger os usuários e fazer com que as empresas melhorem o atendimento. A ANS avalia as operadoras de forma permanente, com base nas reclamações dos clientes, e divulga os resultados a cada três meses.

Além de terem a venda dos planos interrompida, as operadoras que negaram indevidamente cobertura podem receber multas que variam de R$ 80 mil a R$ 100 mil.

Continua depois da Promoção

A ANS também informou que, na mesma data, outros 38 planos de saúde de 14 operadoras que estavam com a comercialização interrompida poderão voltar a ser vendidos, já que comprovaram melhoria no atendimento ao cidadão.

Compartilhe Isso
- Advertisement -