Estudo aponta TV aberta como preferida dos brasileiros

Por Redação
2 Min

Maior audiência da América Latina

O levantamento da Kantar Ibope Media revela que, em 2023, o brasileiro se destacou como o maior consumidor de TV aberta em toda a América Latina. Cerca de 68% da população assistiu à programação durante, em média, cinco horas diárias.

A pesquisa aponta que a preferência pela televisão aberta pode estar relacionada à variedade de conteúdos oferecidos pelos canais, juntamente com uma programação tradicional que cativa o público de imediato.

Por outro lado, as emissoras têm buscado uma diversificação na programação, ampliando parcerias com produtoras independentes para criar novos conteúdos nacionais e regionais.

O público consumidor de audiovisual busca conteúdo de qualidade, com foco em custo-benefício, e está sempre à procura do melhor conteúdo disponível. Portanto, quanto mais diversificada for a programação da TV aberta brasileira, maior será o interesse do público.

Carolina Straccia, gerente de marketing da MultTV, especializada em compartilhamento de headend e streaming

Segundo Straccia, a televisão aberta continuará sendo popular nos próximos anos, baseando-se nos investimentos feitos na modernização dos serviços em vários setores do negócio.

Televisão aberta continua sendo a queridinha dos brasileiros (Imagem: Yuri Snegur/Shutterstock)

TV aberta aproveitou os avanços tecnológicos para se consolidar

  • A pesquisa da Kantar Ibope Media aponta que a TV aberta consegue interagir com outros meios de comunicação, sendo impulsionada pelas mídias sociais e pela fácil acessibilidade à internet no Brasil.
  • De acordo com o estudo Cenp-Meios, realizado pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), a TV aberta recebeu 39,6% de todos os investimentos em publicidade no ano de 2023.
  • Conclui-se que, mesmo com o público conectado em diferentes plataformas, continua assistindo à programação da TV aberta, mantendo-a como a preferida dos telespectadores.
Compartilhe Isso
- Advertisement -