BYD aumenta investimento no Brasil em 83%
O investimento da BYD no Brasil irá aumentar de forma substancial, passando de R$ 3 bilhões para R$ 5,5 bilhões, como anunciado pela empresa chinesa. Apesar do aumento de 83%, não foi divulgada a destinação deste valor adicional de investimento.
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BYD investe em infraestrutura para funcionários da fábrica
O anúncio do aumento nos investimentos no Brasil foi feito durante um evento realizado na fábrica da marca em Camaçari (BA) nesta segunda-feira (18).
Nos últimos 30 anos, pouco foi investido no setor automotivo no Brasil. Mas a chegada da BYD mexeu com o mercado e agora várias outras montadoras estão anunciando investimentos para o longo prazo. Importante ressaltar que os nossos R$ 5,5 bilhões serão investidos num curto espaço de tempo. Nós queremos acelerar as obras para logo ter os primeiros carros produzidos na Bahia.
Stella Li, CEO da BYD das Américas
A empresa chinesa também informou que irá construir cinco prédios residenciais para os funcionários da fábrica, localizados a 3,5 km do complexo em uma área de aproximadamente 81 mil metros quadrados, com capacidade para abrigar 4.230 pessoas.
A fábrica planeja revolucionar a indústria de carros elétricos no Brasil, sendo o maior polo industrial da BYD fora da China. Além disso, o novo complexo irá gerar cinco mil empregos, promovendo benefícios econômicos e sociais para a região.
BYD dedicada à produção de peças no Brasil
- Recentemente, a BYD anunciou a produção de componentes no complexo de Camaçari, Bahia, para ampliar o estoque de reposição.
- Houve reclamações de consumidores sobre a demora na entrega de peças, motivando a decisão da montadora chinesa em produzi-las localmente.
- A BYD é a 10ª marca de carro com mais modelos vendidos no Brasil, destacando sua presença e relevância no mercado automotivo nacional.
- Somente nos primeiros dois meses de 2024, a montadora já alcançou metade dos emplacamentos do ano anterior, com 8.726 unidades vendidas.
- Com esses números, a BYD supera marcas como Caoa Chery, Ford, Ram, Peugeot e Citroën em vendas no país.
A projeção é que a produção de veículos na fábrica comece entre o final de 2024 e o início de 2025, com capacidade instalada para cerca de 150 mil carros por ano na primeira fase, podendo chegar a 300 mil veículos numa etapa futura.
Quatro modelos estão previstos para serem fabricados inicialmente: os elétricos Dolphin Mini, Dolphin e Yuan Plus, e o SUV híbrido Song Plus.