NASA confirma “investigação oficial” sobre Ovnis

0

Dados sobre avistamentos dos objetos voadores não identificados (Ovnis) estão sendo investigados “oficialmente” pela Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa), que anunciou planos para começar a estudar e descobrir como registrá-los e filmá-los no futuro, além de determinar como a Nasa pode usar a nova informação para aprimorar a compreensão científica dos objetos misteriosos.

Conforme o site Socientifica, o anúncio da nova iniciativa deve levar nove meses para ser finalizada e será liderado pelo astrofísico David Spergel e pelo vice administrador associado assistente para pesquisa na Diretoria de Missões Científicas da NASA, Daniel Evans. A decisão ocorre apenas três semanas depois de uma audiência no Congresso estadunidense, onde legisladores interrogaram dois especialistas sênior em inteligência e defesa acerca de múltiplos relatórios sobre Ovnis feitos por pilotos militares.

Ainda conforme a publicação, a audiência focou no relatório de junho de 2021 do Pentágono, que reportou 144 avistamentos de OVNIs por pilotos da marinha norte-americana desde 2004, a maioria dos quais o departamento concluiu que “provavelmente de fato representam objetos físicos”. Dos 144 avistamentos, 18 foram relatados como apresentando comportamentos de voo extremamente incomuns, movendo-se velozmente e sem meios discerníveis de propulsão. Os OVNIs, conforme vídeos e testemunhas, também se moviam em velocidades hipersônicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.