Uso de Computador de Mesa Antigo Pode Ser Ruim Para a Saúde

0

Uso de Computador de Mesa Antigo Pode Ser Ruim Para a Saúde

Os computadores são indispensáveis hoje em dia, ainda mais em tempos de home office e home schooling (ou ensino doméstico) para as crianças e os jovens, devido às restrições impostas pelo governo, para tentar diminuir o contágio do Coronavírus.

E, como a tecnologia não para de evoluir, com novos aparelhos sendo lançados a todo momento, um mais potente do que o outro, é preciso estar atento para que o seu modelo não fique ultrapassado.

E não só para garantir mais velocidade ou espaço de armazenamento, mas também pelo fato de que o computador de mesa antigo pode fazer mal para sua saúde, especialmente para a visão.

Afinal de contas, muitos modelos antigos, com aqueles monitores de tubo, não têm regulagem para diminuir o brilho da tela, ficando no máximo. Por isso, ao usá-lo por algumas horas seguidas, você pode ficar com os olhos secos, vermelhos, coçando e até mesmo com dor de cabeça.

Além disso, se usar por dias, semanas ou meses, pode ser que seja necessário até mesmo usar óculos para descanso. Isso é sinal que sua visão está cansada, e precisa de óculos para reduzir o seu desgaste.

Outra desvantagem que um computador antigo pode trazer diz respeito às CPUs, que são o cérebro dos computadores. É impossível que um PC funcione sem elas. E, conforme o tempo vai passando, elas vão ficando sujas e repletas de poeira.

Se você não limpar pelo menos uma vez por mês, a ventoinha ou o cooler ficarão imundos, podendo parar de funcionar a qualquer momento.

Se isso acontecer, o computador pode queimar, ou até mesmo ocorrer um curto circuito.

E, dependendo da fiação de onde você mora, ela pode explodir, o que traria não só um grande perigo para sua saúde, mas também seria necessário gastar um bom dinheiro para consertar tudo. Existem muitas outras opções para melhor computador de mesa em 2021 de forma barata, para que assim possa ter um mais novo e  menos prejudicial à saúde.

O Que Fazer Com um Computador Antigo?

Se você não tem outra opção a não ser usar um PC mais velho, siga esses passos para que ele não faça mal para sua saúde, que sempre deve vir em primeiro lugar.

1 – Não sente muito perto da tela, pois isso pode provocar não só problemas de visão, mas também na coluna e no pescoço. Fique a uma distância de pelo menos 50 cm dos da tela;

2 – Se você não conseguir diminuir o brilho do seu monitor, compre uma tela protetora de insulfilm, para que sua visão não seja tão agredida pelas luzes do computador;

3 – Sempre use o PC em um local bem iluminado. Durante o dia, deixe a janela aberta para aproveitar a luz do sol e ter uma economia na conta. Isso garante que você não irá forçar demais os seus olhos;

4 – Pisque! Pode parecer uma dica meio boba e óbvia, mas muitas pessoas ficam tão concentradas no trabalho, ou em algum game, que se esquecem de piscar, o que pode irritar ou secar os olhos ainda mais;

5 – Se levante e dê uma volta pela sala ou quarto pelo menos uma vez a cada duas horas. Isso garante que sua coluna não fique dolorida por ficar muito tempo sentado;

6 – Se você já sofre com dores na lombar, vale a pena fazer alongamentos e exercícios que ajudam a diminuir o impacto nas costas. Procure por vídeos no YouTube, e se alongue todos os dias antes de ir para a frente do computador;

Na primeira oportunidade, invista em um computador mais moderno. Dessa forma, você garante não apenas uma maior produtividade, como também não prejudicará a sua saúde.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.