Motorola lança modelos com intuito de reconquistar o público do segmento intermediário

0
Fonte: Pexels

Os modelos Moto G10 e Moto G30 da Motorola foram lançados a 16 de fevereiro de 2021 com uma aposta clara por parte da marca para reconquistar o público médio oferecendo modelos que apostam numa renovação das câmaras e numa boa relação custo-benefício.

Este lançamento veio acompanhado com alguma polêmica, já que semanas antes do lançamento oficial, as informações sobre os modelos foram vazadas pelo informante @Sudhanshu na rede social Twitter acabando um pouco com o efeito surpresa associado a estes smartphones.

Apesar do vazamento sobre os novos modelos, estes acabam por chamar a atenção por outras razões, como o preço, onde apesar de não serem conhecidos ainda os valores exatos para o mercado brasileiro, sabe-se que serão modelos com preços acessíveis para a maioria dos consumidores.

Além do preço, estes modelos destacam-se pela qualidade da tela com taxas de atualização superiores às que costumam ser oferecidas na gama de preços onde se inserem estes dois modelos.

Moto G10

Lançado no ano de 2020, o modelo Moto G9 terá o Moto G10 como o seu sucessor direto que conta igualmente com um corpo de plástico e certificação contra contacto com líquidos e poeiras.

É o modelo mais básico entre os dois que conta com um processador Snapdragon 460 e 4GB de memória RAM com 128 GB de armazenamento, conta com uma resolução de tela igual à do modelo Moto G30, mas com uma taxa de atualização de 60 Hz contra as 90 HZ do Moto G30. Também relativamente às câmaras este modelo oferece sensores mais baixos que o modelo Moto G30.

Este é um modelo direcionado para quem deseja um celular básico, de valor acessível e que deseje utilizar o aparelho apenas para funções básicas como realizar chamadas, consultar as redes sociais e descarregar alguns aplicativos básicos de jogos de entretenimento.

Moto G30

Ainda numa gama de preços acessível, mas com uma qualidade superior à do modelo anterior, o Moto G30 contará com uma taxa de atualização de 90 HZ com um processador Snapdragon 662 com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Não sendo um modelo topo de gama tem algumas especificidades que permitem ao segmento intermediário usufruir de um smartphone com qualidade suficiente para se tornar numa boa ferramenta de trabalho e lazer.

O destaque deste modelo vai para a capacidade da bateria que garante a duração de 1 dia. Isto são ótimas notícias para quem deseja um celular que possa utilizar por algumas horas a navegar nas redes sociais, ou deseja um aparelho onde possa se entreter a jogar sem se preocupar com a duração da bateria.

Também no quesito câmaras, o modelo Moto G30 é superior ao G10, contando com um sensor principal de 64MP e câmara com modo noturno incorporado.

Quem beneficia com estes novos lançamentos

O mercado mobile é constantemente rodeado de expetativa para que novos modelos sejam lançados com a tecnologia mais recente que permitam oferecer aos usuários dispositivos que facilmente possam substituir o tradicional computador, ou os consoles de jogo tornando o smartphone o único aparelho realmente insubstituível.

Uma vez que os aparelhos topo de gama têm um valor associado alto que não está acessível para o público do segmento intermediário, algumas marcas decidem apostar no lançamento de modelos mais acessíveis com especificações técnicas que vão de encontro aos desejos dos usuários que pretendem um smartphone de qualidade, mas que não necessitem do último grito tecnológico para trabalho ou lazer.

Para estes consumidores estes dois modelos, o Moto G10 e G30, são bons exemplos de aparelhos que permitem ferramentas de trabalho e aplicativos mais leves utilizados pela maioria dos usuários, sem necessidade de gastar valores de um topo de gama com especificações que na maioria das vezes nem são utilizadas pelo grande público.

Permitem o acesso às redes sociais como Facebook, ou o popular Tik Tok, passar horas a jogar em plataformas de entretenimento como o 1001jogos, que oferecem centenas de jogos para celular, ou na Vegas Slots online com centenas de máquinas caça-níqueis, que são jogos leves para o seu celular e que pode inclusive jogar gratuitamente, ou passar horas a assistir a seriados em plataformas de streaming como a Globo Play, ou Netflix sem se preocupar que a bateria fique a zeros.

O facto de ambos apresentarem uma boa duração da bateria é o quanto basta para se tornarem numa boa escolha para a maioria das pessoas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange