Conheça 4 soluções de softwares para gestão médica

0

Assim como qualquer tipo de empreendimento, uma clínica médica deve contar com uma boa presença online. Sendo assim, ter um site se torna um detalhe fundamental. Além do site, não dá para esquecer a hospedagem de site.

A hospedagem assegura para o site uma série de recursos importantes, como, por exemplo, mais velocidade de carregamento e, dependendo do plano adotado, a realização frequente de backups.

No entanto, não é só um bom site que garante vantagens para uma clínica ou consultório médico. A utilização de algumas ferramentas de gestão facilita o gerenciamento, tanto na interação e atendimento aos pacientes quanto no controle financeiro do empreendimento.

O gerenciamento bem feito de uma clínica médica prioriza a organização dos seus procedimentos, garante o atendimento qualificado e permite uma avaliação contínua das rotinas adotadas para a gestão.

Nesse aspecto, optar por um software para clínicas deve levar em conta as principais características da clínica, tais como o segmento de atuação, número de funcionários, métodos de trabalho e outros itens.

Além disso, o software em questão deve ser de fácil entendimento e propiciar relatórios de acompanhamento das atividades, agilizando o processo de gestão.

 

Dicas de softwares para o gerenciamento de clínicas

Hoje em dia os softwares de gestão estão em alta. Quem gerencia um negócio tem à disposição uma ampla lista de ferramentas tecnológicas que facilitam o dia a dia de uma empresa.

No caso de quem atua na área da saúde e administra uma clínica, também é agraciado pelas maravilhas da tecnologia moderna. Por isso, confira alguns dos softwares de gestão médica que são essenciais para essa área.

4Medic

Consiste em um software médico completo de gestão que auxilia nas atividades diárias de clínicas e consultórios. Apresenta prontuário eletrônico e ainda possui um chat interno que facilita a interação entre a equipe.

 

Um diferencial do 4Medic é uma sala de espera virtual. Graças a esse recurso é possível obter uma avaliação precisa do TMA, que é o Tempo Médio de Atendimento.

 

Com isso, você pode, de forma intuitiva, ficar atento ao tempo de cada atendimento, além de administrar com facilidade o atendimento, organizando cada paciente por ordem de chegada.

Além do mais, o 4Medic é um software que trabalha por meio de um receituário e traz recursos que facilitam o gerenciamento financeiro da clínica.

IClinic

 Esse software permite que o médico tenha à disposição uma série de ferramentas, como, por exemplo, agenda online, prontuário e prescrição eletrônicos. Também conta com o recurso de enviar lembretes automatizados para pacientes, alertando sobre consultas.

A IClinic possui rápido funcionamento e é intuitivo, podendo ser usado tanto pelo o médico quanto pela sua secretária. Além disso, você pode acessá-lo de qualquer lugar e a qualquer instante, pois ele utiliza o recurso da Computação em Nuvem.

Esse software também apresenta características que permitem uma eficiente gestão das finanças da clínica.

Amplimed

 Esse é um software de gestão médica que conta com vários detalhes interessantes. Entre as vantagens que ele oferece, vale salientar o agendamento online, a confirmação de consultas por meio do WhatsApp e o prontuário eletrônico em tela única com módulos para diferentes especialidades médicas.

O Amplimed também apresenta a assinatura digital no Prontuário Eletrônico reconhecida pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), assegurando maior segurança ao profissional de saúde, bem como obedece as normas do ICP-Brasil.

Outra característica do Amplimed é que essa ferramenta possui um sistema financeiro integrado, o que facilita bastante a gestão das finanças.

Mais do que isso, a solução também proporciona para o usuário um recurso para a aplicação de uma pesquisa de satisfação. Tal procedimento é importante para o médico ficar a par de como está sendo avaliado o atendimento e o trabalho da clínica.

ProDoctor

 Esse é um dos softwares mais conhecidos na área da medicina. Os motivos para isso são as vantagens que agilizam o gerenciamento de todos os setores do consultório, desde agendamento de consultas até o cálculo preciso das doses de medicamentos que devem ser aplicadas em determinados pacientes.

Contudo, é interessante salientar o pioneirismo do ProDoctor quando o assunto é a tecnologia ao lado da medicina. Essa ferramenta é utilizada desde 1993, mas é claro que de lá para cá ela foi se adaptando aos novos tempos e formatos, adquirindo mais funcionalidades.

Hoje em dia, por exemplo, essa ferramenta possui características que adotam os conceitos da Computação em Nuvem, a tornando mais ágil e facilitando o acesso dos usuários sempre que necessário.

Inclusive, é possível integrar as funcionalidade do ProDoctor com a Siri, a assistente virtual desenvolvida pela Apple.

Atualmente o ProDoctor conta com mais de 40 mil usuários licenciados, sendo um dos softwares de clínica médica mais conhecidos do Brasil.

A tecnologia faz bem para saúde

Especialmente quando é utilizada de forma correta, para agilizar e tornar ainda mais fácil o atendimento aos pacientes e otimizar a gestão de um consultório.

Portanto, quem atua na área da saúde e quer encontrar métodos que facilitam o trabalho, um software para a gestão médica é um remédio altamente recomendado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange