Podcast do Centro de Estudos de Carbono em Agricultura Tropical: Inovações e Sustentabilidade

Por Redação
2 Min

CCARBON Lança o Podcast CCARBONCast para Divulgar Pesquisa em Agricultura Tropical

O Centro de Estudos de Carbono em Agricultura Tropical (CCARBON), vinculado à FAPESP, lançou o seu podcast, CCARBONCast. Esta iniciativa visa a divulgação científica das pesquisas do centro, focando em temas como clima, solo, carbono e agricultura tropical.

### Objetivos do CCARBONCast

O podcast tem como principal objetivo tornar acessíveis à sociedade as descobertas científicas relacionadas ao impacto das mudanças climáticas e a importância do manejo adequado do solo e do carbono na agricultura. O programa destaca o papel da ciência brasileira e da universidade pública no contexto atual das mudanças climáticas.

### Conteúdo Rico e Variado

Os episódios do CCARBONCast contam com narrativas envolventes e entrevistas com pesquisadores renomados da área, como Carlos Eduardo Cerri, Fernando Andreote, Rodrigo Hakamada e Fabio Marin. Novos episódios estão em produção, ampliando ainda mais o repertório do podcast.

### Compromisso com a Comunicação Científica

“A iniciativa reflete o trabalho integrado da equipe de pesquisadores e da equipe de disseminação do CCARBON, reforçando o compromisso do CEPID com a comunicação científica, a extensão universitária e a ampliação do impacto social da pesquisa financiada pela FAPESP”, afirma Mariana Pezzatte Pollo, da equipe de disseminação.

### Acesso ao Podcast

Os episódios do CCARBONCast estão disponíveis no Spotify, proporcionando fácil acesso ao conhecimento científico e à discussão sobre soluções para a agricultura sustentável.

Invista no seu conhecimento e confira o que o CCARBONCast tem a oferecer sobre as melhores práticas em agricultura tropical e a gestão de carbono!

Informações da Agência FAPESP

- Advertisement -
Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso