Novas Datas para Auxílios à Pesquisa FAPESP
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) anunciou novas datas para a divulgação dos resultados das chamadas Auxílio à Pesquisa Projeto Inicial π (Pi) e Primeiros Projetos. Lançadas em abril, essas iniciativas preveem dois ciclos de submissão de propostas. A divulgação dos selecionados do primeiro ciclo, que recebeu propostas até 15 de maio, foi adiada de setembro para 28 de novembro.
A chamada Primeiros Projetos, que estreia este ano, contará com edições anuais até 2027, com duas aberturas por ano, com o intuito de selecionar até 100 Primeiros Projetos de Pesquisa anualmente, abrangendo todas as áreas do conhecimento. A chamada Projeto Inicial π (Pi), em vigor desde 2021, abrangerá até 60 propostas.
Financiamento para Pesquisadores Iniciantes
O programa Primeiros Projetos destina-se a financiar pesquisas científicas para aqueles que nunca receberam outro Auxílio à Pesquisa da FAPESP. Com isso, busca-se abrir novas oportunidades para o desenvolvimento profissional e acadêmico dos pesquisadores. Os benefícios incluem a possibilidade de formar parcerias e colaborações com outros pesquisadores e instituições, tanto no Brasil quanto no exterior, além de promover a geração de conhecimento com impacto social, econômico e tecnológico significativo.
Oportunidades para Pesquisadores Recém-Contratados
A chamada Projeto Inicial π (Pi) é voltada para pesquisadores que foram recentemente contratados (com vínculo empregatício de até oito anos em instituições de pesquisa do Estado de São Paulo) e que demonstram excelente potencial. Esta iniciativa busca selecionar propostas inovadoras e disruptivas, contribuindo para o estabelecimento de carreiras bem-sucedidas em pesquisa e ensino. O auxilio pode ter duração de até 60 meses, com possibilidade de renovação por mais 12 meses, e um valor máximo de R$ 1,5 milhão por proposta.
Para mais informações sobre as chamadas, acesse os links:
Informações da Agência FAPESP
Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.