banner

Novo Podcast Mundaréu: Série Inédita sobre Educação Digital para Adolescentes

2 Min

Podcast Mundaréu Lança a Série “Conexão” Apresentada por Adolescentes

O podcast de divulgação científica Mundaréu lançou, entre 28 de julho e 1º de agosto, a nova série “Conexão”, com episódios apresentados por adolescentes de diversas escolas públicas de Campinas. Esta série resulta do Projeto de Iniciação Científica para o Ensino Médio, vinculado ao Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Universidade Estadual de Campinas (Labjor-Unicamp).

Temática e Episódios da Série

A série “Conexão” conta com cinco episódios que analisam questões como invisibilidade, simulação e informação. Os adolescentes entrevistam pesquisadores e estudantes, discutindo temas relevantes na era digital. Os episódios incluem:

  1. Tecnologias Ancestrais
  2. Invisibilidade: Algoritmos
  3. Simulação: Cronicamente Online
  4. Miniatura vs Gigante: Tecnologias na Escola
  5. Informação: Tecnologias Comunitárias

Esses tópicos são parte da pesquisa “Acessos e Usos da Internet por Adolescentes”, desenvolvida pelos alunos do projeto de iniciação científica.

Produção e Colaboração

O podcast Mundaréu é resultado de uma colaboração entre o Labjor e o Departamento de Antropologia da Universidade de Brasília (DAn-UnB), sob a coordenação de Daniela Manica e Soraya Fleischer. Este projeto integra a iniciativa Um Mundaréu de Histórias: Antropologia Feminista da Ciência e da Tecnologia na América Latina, financiado pela FAPESP.

Onde Ouvir

Os episódios da série “Conexão” estão disponíveis para escuta e download no site do Mundaréu. Não perca a oportunidade de se aprofundar nos desafios e inovações que permeiam a vida digital dos adolescentes.

Informações da Agência FAPESP

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso