Centro de Ciência para o Desenvolvimento em Agricultura Digital (CCD-AD/SemeAR) lançou em julho o boletim de notícias Conexão Semear Digital. Esta nova publicação visa ampliar o diálogo com públicos variados, incluindo agricultores, extensionistas, gestores públicos, pesquisadores e estudantes, sobre as ações, avanços e oportunidades no uso de tecnologias digitais no campo, especialmente para pequenas e médias propriedades rurais.
Installado na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Agricultura Digital em Campinas, o SemeAr Digital é um dos Centros de Ciência para o Desenvolvimento (CCDs) da FAPESP.
O boletim é elaborado em uma linguagem acessível, visando apresentar os avanços científicos e suas relações com o cotidiano rural, focando em pequenas e médias propriedades. Com periodicidade mensal e formato digital, a publicação reúne informações sobre atividades de pesquisa, desenvolvimento e transferência de tecnologia realizadas nas dez localidades do país onde o projeto está em andamento, os chamados Distritos Agrotecnológicos (DATs).
Leia Também
Os DATs são espaços colaborativos que funcionam como pilotos de fazendas inteligentes e vitrines de inovação. Nesses locais, diferentes tecnologias são testadas e adaptadas à realidade local de pequenas e médias propriedades rurais, levando em consideração características regionais, disponibilidade de conectividade e desafios econômicos e ambientais específicos.
“A comunicação é uma parte essencial da inovação. O boletim Conexão Semear Digital é uma forma de valorizar o que está sendo feito em campo e evidenciar o impacto positivo da pesquisa científica na vida dos produtores”, destaca Silvia Massruhá, coordenadora do SemeAr Digital e presidente da Embrapa.
Os interessados em receber o boletim podem se inscrever através do link: http://eepurl.com/jfFKZs.
- Com informações do SemeAr Digital.
Informações da Agência FAPESP