Aumento no Auxílio Pesquisador Visitante da FAPESP
O Conselho Superior da FAPESP anunciou um reajuste no valor da manutenção mensal para pesquisadores visitantes. Este auxílio é fundamental para a permanência de pesquisadores de instituições do exterior ou de outras regiões do Brasil nas instituições de pesquisa do Estado de São Paulo, permitindo estadias contínuas de até um ano.
A partir de amanhã (01/07), os novos valores, que apresentam um aumento de aproximadamente 11%, se aplicam a três categorias: professores titulares, associados e doutores.
O reajuste abrange novas propostas de Auxílio Pesquisador Visitante, incluindo processos em contratação, bem como auxílios já vigentes, que receberão as novas manutenções mensais a partir de julho.
Para conferir a tabela atualizada com os novos valores, acesse fapesp.br/1092. As normas referentes à modalidade Auxílio Pesquisador Visitante estão disponíveis em fapesp.br/auxilios/visitante.
Esse reajuste representa um esforço significativo da FAPESP para fortalecer a pesquisa e colaboração internacional, atraindo talentos e expertise para o Estado de São Paulo.
Informações da Agência FAPESP
Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.