Confira o ranking do pior ao melhor em vídeo

Por Redação
3 Min

A franquia “Pânico” é uma das mais bem-sucedidas no gênero slasher do cinema. Criada por Kevin Williamson, a série se destaca por satirizar os clichês do terror com sua metalinguagem inteligente.

Dirigidos por Wes Craven, os primeiros quatro filmes da franquia foram aclamados por seu sucesso de bilheteria. No entanto, a crítica especializada possui opiniões divergentes sobre os filmes, o que nos levou a elaborar um ranking, do pior ao melhor, com base em análises de agregadores de crítica e especialistas em cinema.

Em sexto lugar, temos “Pânico 3” (2000), que apresenta um Ghostface atacando o elenco de um filme dentro do filme. Apesar da recepção mista inicial, o filme foi reavaliado ao longo dos anos, sendo considerado ousado e metalinguístico por alguns. Após o movimento #MeToo, críticos também notaram paralelos entre a trama e casos reais de abuso.

Logo em seguida, em quinto lugar, encontra-se “Pânico 4” (2011), que mostra Sidney retornando a Woodsboro para enfrentar um novo Ghostface. O filme recebeu críticas mistas, mas foi elogiado pela direção de Wes Craven e pelas atuações.

Na quarta posição, temos “Pânico 5” (2022), ambientado vinte e cinco anos após o primeiro filme, onde um novo Ghostface aterroriza adolescentes ligados aos assassinatos originais. O filme foi bem recebido pela mídia devido às atuações do elenco.

Em terceiro lugar, está “Pânico VI” (2023), que foi elogiado pela mudança de cenário e pelas atuações. O filme mostra um novo Ghostface atacando os sobreviventes do filme anterior em Nova York.

Na segunda posição, temos “Pânico 2” (1997), que leva Sidney e os sobreviventes para uma universidade, enfrentando um novo assassino. O filme recebeu elogios pela metalinguagem e cenas de morte.

Em primeiro lugar, destacamos o filme original “Pânico” (1996), que revitalizou o gênero de terror nos anos 90 e é considerado um dos filmes mais influentes do gênero. Com uma trama que envolve um assassino mascarado, o filme foi elogiado por seu uso inovador de metalinguagem e sátira aos clichês do terror.

Ao assistir a franquia “Pânico”, os espectadores têm a oportunidade de mergulhar em um universo de suspense, terror e humor inteligente. Cada filme oferece uma abordagem única, mas todos contribuem para a consolidação da série como um marco no cinema slasher. Basta escolher o seu favorito e embarcar nessa jornada de sustos e reviravoltas.

Compartilhe Isso