Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Golpe do WhatsApp traz falsa promoção da empresa O Boticário

Um novo golpe vem sendo feito pelo aplicativo WhatsApp. O mais recente envolve uma suposta promoção realizada pela empresa O Boticário. A ação pode servir como meio para a realização de futuros ataques e roubos de informações.

De acordo com a Eset, empresa especializada em detecção de ameaças, a falsa campanha circula por meio de um link que é enviado pelo WhatsApp, com a promessa de que o usuário receberá um perfume da empresa caso siga todas as instruções.

Ao clicar no link contido na mensagem, o usuário é direcionado à página principal da campanha maliciosa. Com a premissa de ganhar um perfume “Love Lily”, a vítima acaba orientada a clicar em um botão denominado “EU QUERO!”.

Ao realizar tal ação, uma outra mensagem, indicando que o usuário ganhou o perfume, aparece com uma barra de carregamento que só seria finalizado após a pessoa compartilhar o link no WhatsApp até que a barra de progresso seja totalmente preenchida. Logo em seguida, o aplicativo é aberto, fazendo com o que a vítima compartilhe a mensagem falsa.

Em nota divulgada nas redes sociais, a empresa O Boticário fez um alerta para os usuários sobre a fraude e reafirmou que qualquer promoção envolvendo a marca é sempre divulgada nos meios oficiais.

  1. Leo Coroa
    Leo Coroa Diz

    Meire Coroa

  2. Taís Fernanda
    Taís Fernanda Diz

    Nilza Melo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.