A FAPESP atualizou em 1º de junho os valores e prazos de Auxílio à Pesquisa Regular e de bolsas visando proporcionar uma melhor execução dos projetos e permitir um planejamento mais eficiente das atividades relacionadas à gestão de recursos, equipamentos, bolsas e serviços de terceiros.
O teto orçamentário do Auxílio à Pesquisa Regular foi aumentado de R$ 300 mil para R$ 600 mil, sem considerar os valores de Reserva Técnica e Reserva Técnica Institucional, e o período de duração passou de 24 para 36 meses. Agora, é possível solicitar bolsas como item orçamentário (BCO) em várias modalidades, incluindo Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado Direto, Pós-Doutorado, Jornalismo Científico e Ensino Público, além de Treinamento Técnico e Participação em Cursos.
As Bolsas de Pós-Doutorado também tiveram sua duração ampliada de 24 para 36 meses, com a possibilidade de prorrogação até 48 meses em casos específicos. Os valores das Bolsas de Doutorado Direto foram equiparados aos das Bolsas de Doutorado e os Relatórios Científicos das Bolsas de Iniciação Científica agora são anuais.
Para mais informações, acesse o site da FAPESP em: fapesp.br/16810/.
Informações da Agência FAPESP