Podcast Mundaréu lança série abordando dignidade menstrual e adolescência: confira!

Por Redação
2 Min

O podcast de divulgação científica Mundaréu lançará na segunda-feira (20/05) a série “De Lua em Lua”, que aborda temas como dignidade menstrual e adolescência a partir das lentes da antropologia. São sete episódios, que serão veiculados até 28 de maio.

Mundaréu é produzido por meio de uma parceria entre o Laboratório de Estudos Avançados de Jornalismo (Labjor) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e o Departamento de Antropologia da Universidade de Brasília (UnB), sendo coordenado pelas professoras Daniela Manica e Soraya Fleischer. A iniciativa faz parte de um projeto de pesquisa financiado pela FAPESP.

Os episódios contam histórias descontraídas, com várias vozes e compartilhamentos sinceros sobre menstruação, adolescência e dignidade menstrual.

Estudantes e professores somam-se às vozes dos ciclos para discutir como a menstruação está presente em um local central da vida dos adolescentes: a escola. Ao integrar a antropologia no diálogo, “De Lua em Lua” apresenta experiências de pessoas que menstruam em diversos contextos, como no trabalho, no cárcere, em situações de rua, terreiros e comunidades indígenas, além de incluir perspectivas das pessoas que não menstruam.

O trailer da nova série já pode ser escutado pelo site do Mundaréu. O podcast está acessível em plataformas como Spotify, Amazon Music e Apple Podcast.

Mais informações: https://mundareu.labjor.unicamp.br/.

Informações da Agência FAPESP

Compartilhe Isso
- Advertisement -