Disney+ terá transmissão de jogos ao vivo em 2025

Por Redação
2 Min

Alguns esportes ao vivo e programas de estúdio da ESPN começarão a aparecer no Disney+ ainda este ano, conforme anunciou Bob Iger, CEO da Disney, durante teleconferência de resultados com investidores. Ainda conforme o diretor, assinantes do ESPN+ também terão acesso ao conteúdo por meio do novo bloco no streaming, de modo que os assinantes terão tudo em apenas um aplicativo.

“Até o final deste ano, adicionaremos um bloco ESPN ao Disney+, dando a todos os assinantes dos EUA acesso a jogos ao vivo selecionados e programação de estúdio dentro do aplicativo Disney+. Vemos isso como um primeiro passo para levar a ESPN aos telespectadores do Disney+, à medida que preparamos o lançamento de nosso serviço de streaming ESPN autônomo aprimorado para o outono de 2025,” disse Bob Iger, CEO da Disney, em teleconferência de resultados.

Apesar do anúncio, no entanto, Iger não deu detalhes sobre quais jogos irá disponibilizar no streaming (ou quando exatamente), mas deixou claro que trará uma quantidade “modesta” de programação da ESPN.

Investindo pesado no mercado de esportes, vale lembrar que a Disney também está trabalhando com a Fox Sports e a Warner Bros. Discovery no lançamento de outro serviço de streaming dedicado ao ramo. Previsto para chegar ainda este ano, a plataforma incluirá jogos da NFL, MLB, NHL e NBA.

Durante a reunião de resultados, a Disney finalmente comemorou que seus serviços de streaming começaram a dar lucro nos mercados dos EUA e Canadá. Um relatório dos ganhos da empresa com o Disney+ e o Hulu revelou que ambos os serviços faturaram US$ 47 milhões combinados no último trimestre, sendo a primeira vez que a empresa alcança o nível em quatro anos e meio desde os lançamentos.

TAGGED:
Compartilhe Isso