Debaixo de chuva candeienses correm para regulamentação do título de eleitor

Por Redação
2 Min

Moradores devem regularizar situação para poder votar neste ano.

Fórum Desembargador Ivan Brandão
Fórum Desembargador Ivan Brandão| Foto: CandeiasMix

As eleições municipais de todo o país ocorrem no mês de outubro. O prazo para a regulamentação do título de eleitor termina nesta quarta-feira.

Continua depois da Promoção

Uma enorme fila de eleitores se formou hoje (6)  em frente ao fórum de Candeias , muitas pessoas aguardando para realizarem a regulamentação eleitoral que se encerra amanhã  dia 7 de maio. Por falta de espaço dentro do fórum e debaixo de sol e chuva as pessoas permaneceram do lado de fora onde ouvimos muitas reclamações.

Existiram casos de pessoas que chegaram ao local às 8h da manhã e ainda não tinham sido atendidas às 11h, como narrou Andreia, moradora do bairro da Areia. “Nem tomei café, e ainda não comi nada”, alegou .

Para transferir o domicílio, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Algumas regras também devem ser observadas, como não ter pendências com a Justiça Eleitoral, morar no endereço atual há mais de três meses, ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano

Continua depois da Promoção

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, o prazo não pode ser prorrogado por causa da lei eleitoral. Quem tiver alguma pendência e não comparecer fica impedido de votar nas eleições de 2014.

regulamentação-do-título-de-eleitor-em-Candeias
Estava muito apertado por conta da falta de espaço físico
Fórum Desembargador Ivan Brandão
Fórum Desembargador Ivan Brandão | Foto: CandeiasMix
Compartilhe Isso
- Advertisement -