Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Criança quase morre e moradores tentam invadir Prefeitura de Simões Filho

Crédito da Foto: Simões Filho Online

Após os estragos causados pelas chuvas das últimas horas, que deixaram várias casa alagadas e por pouco não provocou a morte de uma criança, um grupo de moradores revoltados tentou invadir a Prefeitura Municipal de Simões Filho na manhã desta terça-feira (13/3).

O ato teve início por volta das 9h, quando o grupo se reuniu e caminharam pelas ruas do centro até a prefeitura. Com os ânimos alterados, e aos gritos, os moradores da Rua Bráulio Muniz, localizada no bairro Paulo Solto, tentaram invadir a sede do órgão, mas foram impedidos por guardas municipais. Viatura da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar acompanharam o protesto.

De acordo com informações de moradores, algumas casas o nível da água chegou à altura da cintura, e um criança quase morreu afogada. O pior só foi evitado porque moradores se reuniram e conseguiram resgatar a criança. “Se não fosse a mão de Deus, a criança teria morrido, mas os adultos conseguiram salvar”, afirmou um morador.

Ainda segundo moradores, a situação no bairro é bastante crítica e, tem feito grandes estragos como perda de móveis, eletrodomésticos e documentos. “Uma boa parte da comunidade ficou prejudicada, lá em casa a água chegou a “bater” na cintura, a geladeira desabou, sofá, cama e outros móveis foram cobertos pelas águas. Não só eu como todos que moram próximo ao canal ficamos prejudicados”, contou seu Oscar, 65 anos.

“Precisamos de Dinha aqui urgente, precisamos passar esta situação para ele. Só queremos falar com ele. Só queremos uma solução, e os móveis que nós perdemos como vamos ficar? Se não resolver vamos voltar aqui de novo”, disse outra moradora.

Veja o momento que a população tentar invadir o prédio:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.