Primeira morte por Covid-19 é confirmada em São Francisco do Conde

0

A primeira morte causada pela Covid-19 foi confirmada nesta sexta-feira (1º), em São Francisco do Conde. A informação foi divulgada pela Prefeitura do município.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o paciente de 58 anos possuía histórico de hipertensão e doença renal crônica. Estava internado em um hospital privado de Candeias e morreu na última quarta-feira (29).

Em nota, a prefeitura informou que prestará apoio aos familiares do paciente. Ele foi o quinto paciente que havia testado positivo para coronavírus. “O paciente que fazia parte do grupo de risco, era o quinto caso registrado no município, e tinha uma doença crônica”, disse a prefeitura em nota.

No último boletim epidemiológico divulgado ontem (30), o município contabiliza 4 casos confirmados de Covid, com 15 suspeitos e 16 descartados. Outros 26 pacientes já tiveram alta médica. O primeiro caso da doença foi confirmado no dia 6 de abril.

O prefeito Evandro Almeida também emitiu uma nota lamentando a morte do paciente e informou que vai intensificar as ações contra o coronavírus no município. “Me solidarizo com os familiares e amigos do paciente e nos colocamos à disposição para apoiar no que for necessário. Continuaremos tomando as medidas cabíveis enquanto poder público, mas o comportamento da população será decisivo no número de pessoas que irão ou não adoecer”, afirmou o prefeito.

VEJA A NOTA:

“A Prefeitura de São Francisco do Conde registrou nesta sexta-feira, 01 de maio, o primeiro óbito no município por coronavírus (COVID-19).

O paciente que fazia parte do grupo de risco, era o quinto caso registrado no município, e tinha uma doença crônica.

A Gestão Municipal faz um apelo a toda a população franciscana para que mantenham as medidas de prevenção, usando máscara, lavando as mãos e, principalmente, ficando em casa.

São Francisco do Conde possui hoje quase 60% da população com fatores de riscos para terem uma complicação pelo coronavírus; são pessoas hipertensas, diabéticas, com problemas respiratórios, doenças cardíacas, asma, anemia falciforme, dentre outras enfermidades.

A ÚNICA arma que temos é a prevenção!“

Veja a nota do prefeito:

”Em nenhum lugar do mundo existem vacinas ou medicamentos para tratamento desses pacientes, por isso faço um apelo: use máscara, evite aglomerações, tomem todas as medidas de precaução. Me solidarizo com os familiares e amigos do paciente e nos colocamos à disposição para apoiar no que for necessário. Continuaremos tomando as medidas cabíveis enquanto poder público, mas o comportamento da população será decisivo no número de pessoas que irão ou não adoecer”, relata o prefeito Evandro Almeida num momento de preocupação e dor para toda a população franciscana, baiana, brasileira e mundial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange