Pai fica três anos preso após filha inventar estupro

Por Redação
2 Min

Um homem foi declarado inocente pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul após ficar três anos preso, acusado de ter estuprado a própria filha. Os desembargadores da Seção Criminal do TJ-MS suspenderam na quarta-feira (8) os efeitos da condenação ao constatarem que a menina, então com 14 anos, mentiu sobre o crime para prejudicar um novo relacionamento do pai, que havia saído de casa ao se separar da mãe.

Continua depois da Promoção

Preso em fevereiro de 2014 na ala de criminosos sexuais de um presídio de Campo Grande, J. D. da S. foi libertado em novembro do ano passado. Isso porque outra filha sua depôs em sua defesa e contou que a irmã a havia confidenciado a mentira após a detenção do pai.

A suposta vítima, segundo o veículo local "Correio do Estado", imaginava que a acusação "não daria em nada". Assim, inventou para a mãe uma história semelhante a um caso que viu na televisão.

Sem a intervenção da outra filha, o eletricista cumpriria 10 anos e 6 meses de pena agravada pela relação de parentesco e pelo uso de violência.

Continua depois da Promoção

A própria Procuradoria de Justiça já havia se manifestado a favor da reversão da sentença antes do julgamento. Por unanimidade, os desembargadores analisaram o recurso e atestaram a inocência do homem.

Compartilhe Isso
- Advertisement -