Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

SAMU completa 10 anos no município e vai comemorar com curso de primeiros socorros

FOTO: SILVANA AMARAL

Em São Francisco do Conde, o Serviço de Atendimento Móvel – SAMU 192 completa uma década de existência prestando um relevante serviço. Em celebração a essa importante data, os profissionais vão ofertar a comunidade franciscana, no dia 17 de agosto, um curso na área de primeiros socorros.

As inscrições acontecem na base do SAMU – ao lado do Hospital Célia Almeida Lima – de terça a sexta-feira, das 08h ao meio-dia. O SAMU pede como taxa de inscrição 01 kg de alimento não perecível. O local do curso será definido conforme o número de participantes.

Os primeiros socorros são processos de emergência que devem ser aplicados as vítimas para manter sinais vitais, evitando o agravamento de diferentes quadros de saúde. Podem ser feitos por qualquer pessoa habilitada, não necessariamente um profissional de saúde.

Seu principal objetivo é realizar um atendimento inicial de emergência, que pode preparar o mesmo para um atendimento especializado, evitando um mal súbito durante o caminho até um hospital ou clínica especializada.

CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS SAMU 192

Data do curso: 17 de agosto de 2019 (sábado)

Inscrições: Base do SAMU (Rua Rodolfo Tourinho, Centro)

Taxa de inscrição: 01 kg de alimento não perecível

Atendimento para inscrições: De terça a sexta-feira

Horário: 08h às 12h

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.