Morre o radialista Tony Duarte, da Rádio Sociedade de Feira

Por Redação
3 Min
Tony Duarte
Tony Duarte | Foto: Divulgação

O radialista feirense Tony Duarte, também conhecido como Tony Ben, faleceu no final da tarde desta sexta-feira (20) na Unidade de Pronto Atendimento do Hospital Gera Clériston Andrade (HGCA).

Continua depois da Promoção

Com mais de trinta anos de história no rádio feirense, Tony atuava como sonoplasta da Rádio Sociedade de Feira de Santana AM. Era respeitado e querido por todos pela experiência profissional e pelo jeito simples e pacato de ser.

Através de nota, o governo municipal lamentou a morte do radialista.

Confira a nota divulgada pela Secretaria e Comunicação Social do município:

Continua depois da Promoção

Prefeito e secretário de Comunicação lamentam morte de Tony Duarte

O prefeito José Ronaldo de Carvalho e o secretário de Comunicação de Feira de Santana, Valdomiro Silva, lamentam a morte do radialista Tony Duarte. O operador de áudio e locutor atuava na Rádio Sociedade de Feira de Santana.

"Era um radialista muito querido por todos e que nos tratava sempre com muita alegria, quando nos encontrávamos nos estúdios das emissoras onde trabalhou", disse o prefeito. "A categoria está de luto e nós também ficamos muito tristes com a perda", acrescentou.

O secretário Valdomiro trabalhou com Tony Duarte nas rádios Subaé e Sociedade. "Perdemos um grande profissional e um amigo muito especial. Muito paciente, ele era um radialista de larga experiência e querido por todos os colegas. Marcou uma época no rádio de Feira. Ensinou a muitos, ficou famoso, mas nunca perdeu a humildade".

Tony se tornou um radialista muito popular nos anos 70 e 80, ao participar da equipe de produção de programas de grande audiência na cidade. Além da Sociedade, trabalhou na Rádio Carioca, hoje Rádio Povo, e Rádio Subaé.

No auge da carreira ele era chamado de Tony Ben, pelos colegas e fãs. Ao tornar-se evangélico, abdicou do apelido "Ben", de seu período de fama, e pedia para ser chamado de Tony Duarte, sobrenome de batismo. O radialista faleceu após um período internado na UPA do Hospital Geral Clériston Andrade. Ainda não foi informado de maneira objetiva a causa da morte.

O corpo está sendo velado na Igreja Avivamento Bíblico, na Avenida senhor dos Passos, em frente a Escola Rui Barbosa. O local do sepultamento será no cemitério Piedade às 16 h, conforme informações de familiares para a reportagem do Subaé Notícias.

Compartilhe Isso
- Advertisement -