Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Após uma década de espera, pescadores vão receber indenização da Petrobras

Foto: Reprodução

Trabalhadores da pesca que foram prejudicados com o vazamento de óleo na Praia do Caípe de Baixo, em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, serão indenizados. O caso, que já dura 10 anos, ocorreu após vazamento em um dos dutos que ligam as instalações da Refinaria Landulpho Alves ao Terminal de Madre de Deus (lembre aqui e aqui).

Nesta terça-feira (14), a Defensoria Pública da Bahia faz um mutirão em Santo Amaro para entregar as permissões aos pescadores. Na segunda-feira (13), o trabalho de entrega aconteceu em São Francisco do Conde. Além de pessoas das duas cidades, pescadores de Madre de Deus e Candeias vão ser indenizados.

Um acordo entre a Federação de Pescadores e Aquicultores do Estado da Bahia [Fepesba] e a Petrobras estabeleceu os valores pagos a 6.644 pescadores. Do total, 1.598 pescadores vão receber R$ 18.981,31, cada um, e 5.046 vão resgatar R$ 3.247,15, cada um também.

Conforme a 3ª Vara Civel da Comarca de Salvador, que homologou a convenção, o pagamento será feito “mediante alvará expedido de foram individualizada a cada pescador beneficiário”.

Fonte-Bahia Noticias

  1. Sheila Barbosa
    Sheila Barbosa Diz

    Tarsila Silva olha aí

  2. Silas Guerreiro
    Silas Guerreiro Diz

    Suely Mendes

  3. Gusmão Souza
    Gusmão Souza Diz

    VAMOS VER SE VAI PRA ELES MSM
    OU PRO GOVERNO

  4. Cesar Cent
    Cesar Cent Diz

    Novamente porra vou virar pescador já tem três meses que vejo esses povos receberem indenização , agora mas uma novamente e tem muitos que nem sabe o que é um rala coco

  5. Dani Santos Fox
    Dani Santos Fox Diz

    Isso foi nos anos 90 mim lembra aí se foi

  6. Abelardo Belo
    Abelardo Belo Diz

    Por que não coloca a data do mês e ano do envio desse informe

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.