Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

- Advertisement -

BAMUSFC é bicampeã no Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras

Ontem (09), São Francisco do Conde amanheceu com uma excelente notícia: a BAMUSFC é, mais uma vez, bicampeã no Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras. A V etapa da final, promovida pela Associação Cultural de Bandas, Fanfarras e Filarmônicas da Bahia (ACBFFB), aconteceu no sábado (08), no distrito de Vila de Abrantes, em Camaçari.

Muito emocionado, o presidente da BAMUSFC, Idário de Oliveira, desabafou sobre a importância da conquista. ”Não tem preço essa conquista, para todos nós que fazemos parte desse mundo de bandas e fanfarras. Só quem faz parte sabe a determinação e o empenho de fazer sempre o melhor. É muito gratificante, no final, Deus coroar todos nós com este título de bicampeões, é maravilhoso!”.

Além da categoria principal, que é a Marcial, a BAMUSFC também foi premiada nas categorias Mor, Baliza, Regente e Coreográfico. A fanfarra é ligada ao Instituto Municipal Luiz Viana Neto – IMLVN, escola da Rede Municipal de Ensino de São Francisco do Conde.

Em reconhecimento a conquista alcançada, o secretário da Educação, Marivaldo do Amaral, comentou que “as fanfarras fomentam a cultura popular e regional e estimulam o lado social e musical de nossos estudantes, munindo-os de disciplina e dedicação, que refletirão em uma maior concentração nos estudos. Parabenizo à BAMUSFC por mais essa vitória que tanto orgulho dá ao povo franciscano”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.