Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

FAMSIB é vice-campeã no 24º Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras

A Fanfarra Municipal Sanfranciscana Íntegra Baiana – FAMSIB foi a vice-campeã na final do 24o Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras, que aconteceu no último domingo (18). A FAMSIB ensaia religiosamente na Escola Arlete Magalhães e já havia recebido o mesmo título em 2014.
Promovido pela Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia, o 24o Campeonato Baiano foi realizado durante o 12o Concurso Intermunicipal de Bandas e Fanfarras (CIMFANSIM). O evento, que reuniu as principais bandas marciais e fanfarras do estado, foi sediado na cidade metropolitana de Simões Filho.

“É uma sensação inexplicável de dever cumprido. Buscamos isso durante o ano todo, focados, unidos, trabalhando sempre juntos, dia após dia, durante horas. Em um concurso com mais de 15 fanfarras, conseguir o vice-campeonato é muito gratificante, é inexplicável essa sensação. Onde a nossa placa pode ser campeã, o nosso balizador pode ser campeão, o nosso cívico – que carrega a bandeira do nosso país, do nosso estado e da nossa São Francisco do Conde – foi campeão, colocando o nome da cidade no primeiro lugar, lá em cima, no topo, que é o nosso maior objetivo”, comemorou Janderson Barreto, um dos membros da FAMSIB.
Criada em 01 de março de 2006, a Fanfarra Municipal Sanfranciscana Íntegra Baiana deu os primeiros passos como uma simples brincadeira dos irmãos Jucimário, Josias e Janilsom junto com os amigos Márcio, Lucas, Nezinho, Jonatas e Leonardo. Atualmente, a FAMSIB cresceu e conta com o apoio da gestão municipal.

“Queria aproveitar também para agradecer o nosso secretário da Educação Marivaldo do Amaral, o nosso prefeito Evandro Almeida e nosso vice Nem do Caípe. Muito obrigado por todo o apoio, pois sempre estão chegando junto no que precisamos. Agora é manter o foco e continuar o trabalho que não para. Ano que vem e, assim por diante, estaremos levando o nome da cidade mais à frente, conquistando vários títulos e fazendo história. E agora é só correr para o abraço”, concluiu Janderson.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.