Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

BAMUSFC é campeã mais uma vez da Copa Olímpica de Bandas e Fanfarra

A Banda Marcial de São Francisco do Conde – BAMUSFC mais uma vez é motivo de orgulho para os franciscanos. A fanfarra, que ensaia diariamente no Instituto Municipal Luiz Viana Neto, foi a grande campeã na 1ª etapa da V Copa Olímpica de Bandas e Fanfarras, que aconteceu no dia 09 de setembro, em Dias D’Ávila.

Além do prêmio na categoria geral – a categoria marcial – a BAMUSFC também foi campeã nas categorias periféricas: Mor (aquele que dá o comando da fanfarra), cívico (o pelotão de bandeiras), coreográfico e cartel (a placa que leva o nome da fanfarra).

“Esse prêmio é de extrema importância para nós, que estamos buscando o bicampeonato. Agradecemos ao conselho de mães, ao diretor do Instituto Alcimar, à Prefeitura de São Francisco do Conde e à Secretária da Educação pelo apoio de sempre. Além disso, quero agradecer aos nossos instrutores, o regente Luciano dos Santos, Dilson Barreto do pelotão cívico, o instrutor de percussão Joilson Teixeira, o coreógrafo Renan Francisco e o nosso maestro Adelson”, declarou o presidente da BAMUSFC, Idário de Oliveira.

Segundo a vice-presidente Luciana Oliveira dos Anjos, a BAMUSFC ensaia religiosamente todos os dias, incluindo domingos e feriados, das 17h às 19h, no Instituto. “Esse é um grande trabalho social, cívico, cultural e musical para a nossa comunidade, que inclui crianças, jovens e adultos de todas as idades”, declarou. “Estudantes que fazem parte da fanfarra ensaiam com muita determinação para fazer o melhor para nossa cidade”, continuou Luciana.

No dia 14 de outubro, a anfitriã da Copa será a BAMUSFC, que receberá as concorrentes no Concurso de Fanfarras de São Francisco do Conde. A grande final da V Copa Olímpica de Bandas e Fanfarras acontecerá no dia 02 de dezembro. Ainda não foi definida a cidade que sediará o evento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.