Metrô descarrila e tomba após bater em caminhão de serviço, em Salvador

Acidente aconteceu manhã desta terça-feira (31); dois trabalhadores ficaram feridos, mas os estados de saúde não foram divulgados. Confira como fica esquema de transporte.

0

Dois trens do metrô de Salvador tombaram após um deles bater em um caminhão de alinhamento – que é um vagão de serviço –, na região da Estação Pirajá, na manhã desta terça-feira (31). Dois trabalhadores ficaram feridos e foram levados para o Hospital do Subúrbio.

Metrô descarrila e tomba após bater em caminhão de serviço, em Salvador — Foto: Divulgação/Transalvador

Não há detalhes sobre os estados de saúde das vítimas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para o lugar do acidente, mas os trabalhadores foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

Imagens gravadas no local mostram que a parte da frente de um dos trens descarrilou, depois da batida. Depois desse descarrilamento, o trem tombou e atingiu o outro trem, que também estava no mesmo local.

Em outra gravações, os passageiros aparecem sendo retirados dos vagões por trabalhadores fardados. As pessoas não aparentavam ferimentos e precisaram andar pelos trilhos do metrô.

Esquema emergencial de transporte

Por causa do acidente, a linha 1 opera apenas entre terminais Acesso Norte e Lapa, e a 2 – que estava com velocidade reduzida – já foi restabelecida. Com isso, a prefeitura colocou quatro linhas de ônibus emergenciais, para auxiliar o trajeto dos passageiros.

Essas linhas serão desativadas quando a linha 1 voltar a trafegar regularmente. Os itinerários emergenciais são:

Lapa/Pirajá
Lapa/Acesso Norte
Mussurunga/Pirajá
Mussurunga/Acesso Norte

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.