Codesal registra cinco ameaças de desabamento e um deslizamento de terra em Salvador

0

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 13 solicitações até as 11h desta segunda-feira (24). De acordo com o órgão, foram cinco ameaças de desabamento, uma ameaça de deslizamento, uma avaliação de área, duas avaliações de imóveis alagados, um desabamento de muro, um deslizamento de terra, um destelhamento e uma infiltração.

Aviso meteorológico

A Codesal informou que a atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) associada a um sistema de baixa pressão aumentará as chances de chuvas de intensidade variando de fraca a moderada, acompanhada de trovoadas.

Assim, nesta segunda até quarta-feira (26), a previsão é de céu nublado com chuva fraca a moderada, acompanhada de trovoadas. Há pouco risco para alagamentos e deslizamento de terra. As informações são do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).

Acumulados

Ainda segundo a Codesal, os maiores acumulados de chuvas em seis horas (dados atualizados às 11h) foram registrados em Plataforma (60,2mm), Base Naval de Aratu (56,4mm), Praia Grande (47,2mm), Monte Serrat (42,1mm) e São Tomé de Paripe (40,9mm).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.