Surto de gripe: Salvador terá operação especial para vacina na sexta (17)

0

Salvador terá uma operação de vacina contra influenza exclusiva na próxima sexta-feira (17). A capital baiana vai receber um novo lote do imunizante que protege contra H1N1 e também H3N2, que, apenas últimas 24 horas, teve 31 casos confirmados.

A estratégia completa ainda será divulgada pela prefeitura, mas a previsão é de que cheguem 80 mil doses da vacina até essa quinta-feira (16). “Nós estamos recebendo 80 mil doses, entre hoje e amanhã, ainda estamos montando essa operação. Nós já conseguimos vacinar h1n1 em um dia, que batemos o recorde, 70 mil. Confirmando as doses, teremos o suficiente para um dia”, disse o prefeito Bruno Reis nesta quarta-feira (15).

De acordo com o gestor, a estratégia de sexta deve ser aberta a todos que não se vacinaram. “A priori é abrir para todos que não se vacinaram, vamos anunciar amanhã toda a estratégia”, completou o prefeito.

Atualmente, a vacina está sendo aplicada em trabalhadores de saúde; crianças entre 6 meses e 6 anos; gestantes e puéperas; pessoas com mais de 60 anos; povos indígenas e quilombolas; e pessoas com comorbidades ou deficiência permanente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.