Vereador Fernando Calmon pode disputar presidência da Câmara

Por Redação
3 Min

O vereador é um dos fortes candidatos para assumir a presidência da Câmara dos Vereadores do município

Vereador de primeiro mandato, Fernando Calmon (PSD), foi o entrevistado desta sexta-feira, dia 11, do programa Baiana Livre. Aliado do prefeito Sargento Francisco (PSD), o vereador é um dos fortes candidatos para assumir a presidência da Câmara dos Vereadores do município. A escolha do novo presidente da casa deve acontecer no final do ano. “Estamos colocando o nosso a disposição dos colegas. Ainda não tive uma conversa de perto com cada um, mas vai chegar o momento. Tivemos uma primeira conversa com o presidente estadual, Otto Alencar, e municipal, prefeito Sargento Francisco, nos colocando como candidato a presidência da casa”, afirmou.

Continua depois da Promoção

Na conversa com o apresentador Carlos Alberto de Oliveira, Fernando Calmon comentou das dificuldades da prefeitura no ano de 2013. “Eu me elegi em um momento difícil, onde a atual gestão pegou a prefeitura completamente falida e inadimplente. Nós passamos o ano de 2013 tentando regularizar a situação da prefeitura. O prefeito com a vontade de trabalhar e a câmara empenhada em ajudar a administração, conseguimos tirar a prefeitura da inadimplência. Nenhuma emenda de deputado ou algum governo federal não podia ser feito”, ressaltou.

Sobre os projetos, o vereador disse que foram feitos alguns pedidos de providência, entre eles, a aquisição de uma UTI móvel, melhoria do transporte para os pacientes que fazem hemodiálise e a mudança do nome da Praça da Igreja para Nossa Senhora das Candeias. “Logo no início do meu mandato, fiz um pedido de providencia, atendido pelo prefeito, para a melhoria do transporte dos pacientes da hemodiálise. Foram diversos pedidos, mas quero falar um importante que é a questão da UTI móvel. O município não tem. Ficávamos na dependência do SAMU que tem uma problemática. Esses dias, em uma conversa com o secretario de saúde, Eduardo, já existe o carro e a montagem da UTI daqui até o início de junho já vai estar disponível”, comentou.

via @BaianaFm

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -