Carnaval 2022 poderá ter cobrança de vacina em portais de abordagem, aponta Duda Sanches

0
Foto: divulgação/Secom PMS

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), já comentou que, para curtir o Carnaval, os foliões deverão estar vacinados . O vereador de Salvador Duda Sanches (DEM) revelou que os portais de abordagem devem ser ponto de comprovação da vacinação na festa momesca de 2022. O tema foi tratado em reunião com o prefeito e o coronel Xavier, da Polícia Militar.

“No Carnaval quem quiser curtir vai ter que ser vacinado. Estive com Bruno Reis e o coronel Xavier, que é o responsável para traçar o projeto. Como pensar uma forma de como o efetivo da polícia, nos grandes portais, de se cobrar o cartão de vacina. Permitir apenas que pessoas vacinadas possam participar. A Câmara tem se debruçado. Não temos nada consolidado, é a grande vontade de Bruno para a realização de Réveillon e Carnaval. Não queremos uma irresponsável aglomeração. Que daqui para fevereiro a gente consiga passar por esse momento”, disse Duda.

Duda ressaltou que a retomada dos eventos pode significar esperança para o setor e que, mesmo com a realização de muitos eventos, os índices da pandemia não foram impactados de forma expressiva.

“Quando defendemos o entretenimento, a cultura e os eventos, defendemos as pessoas que dependem do setor para pagar as contas. Não apenas os grandes artistas, os que têm condições de se manter. Precisamos lembrar que todos temos nossos compromissos, não podemos adiar ou não se falar. O retorno do entretenimento é fundamental para a economia. É a indústria que mais contribui, com ISS e geração de empregos. O Carnaval é a maior dessas oportunidades”, comentou o vereador.

O vereador também pontuou que toda a autorização para o setor também passa pelo governo do estado. “O aumento de público depende da opinião do governador. Ele tem dado sinais contrários, tanto no entretenimento quanto na educação. Nos sentimos um pouco mais distantes. Infelizmente, dependemos da segurança do governo. Falamos quase diariamente para que a gente tenha um verão completo”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.