Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Credenciamento para mototaxistas em Salvador será retomado nesta segunda

Serão ofertadas 2.938 autorizações para atuar como mototáxi. Prazo para credenciamento termina no dia 12 de junho.

Serão ofertadas 2.938 autorizações para atuar como mototáxi. Prazo para credenciamento termina no dia 12 de junho.

Foto: Almiro Lopes/Arquivo Correio

A entrega de documentos para a nova etapa de credenciamento de mototaxistas em Salvador começa nesta segunda-feira (12). Serão ofertadas 2.938 autorizações para atuar como mototáxi.
Interessados devem se dirigir à sede da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), no Vale dos Barris, nº 501, Barris, até o dia 12 de junho, com a documentação exigida em edital, disponível no site da Secretaria de Mobilidade (Semob).
Algumas das exigências do edital são cópia autenticada do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo em nome do interessado, cópia da Carteira de Habilitação na Categoria A, CPF, atestado médico de sanidade física e mental, emitido, no máximo, há 30 dias e Certidão Negativa Criminal.
Na etapa anterior, 720 condutores se credenciaram. A meta da secretaria é preencher todas as vagas disponibilizadas nesta nova etapa.
Os motociclistas que querem se credenciar devem ser habilitados na categoria A, no mínimo, há dois anos. A motocicleta (de até 250 cilindradas) deve ter, no máximo, cinco anos de uso. O veículo ainda deve estar em nome do mototaxista e ser da cor amarela. Os condutores devem utilizar itens e ter curso de especialização sobre condução de passageiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.