Cartões postais da Bahia recebem iluminação especial pelo Dia do Psicólogo

0
Foto: Secom

A partir desta quinta, 26, até a sexta-feira, 27, às 18h, o Farol da Barra e o Elevador Lacerda, em Salvador, serão iluminados em azul para celebrar os 59 anos da Psicologia, completos neste mês. Nos mesmos dias e horários, também receberão iluminação especial a Câmara de Vereadoras/es de Barreiras, a Prefeitura de Vitória da Conquista, a Prefeitura de Esplanada e a Igreja Inacabada de Alagoinhas.

A iniciativa é realizada pelo Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03), com o objetivo de visibilizar a atuação da profissão nos territórios baianos na promoção de Saúde Mental. O tom escolhido para a ação é o de lápis-lazúli, cor oficial da Psicologia desde 2006, quando foi aprovada pela Resolução CFP 2/2006. A sede do CRP-03 em Salvador e a Prefeitura Municipal de Una já foram iluminados.

Segundo levantamento divulgado em maio deste ano pelo CRP-03, mais de 70% das pessoas entrevistadas relataram que se sentiam emocionalmente atingidas pelo contexto da pandemia. Medo, insegurança e tristeza foram os sentimentos mais experienciados pelos participantes.

Conforme o CRP, Mais 30% afirmaram sentir a necessidade de algum suporte psicológico no atual contexto. Cerca de 80% das/os participantes responderam que se submeteriam ao atendimento Psicológico on-line. Apenas 58% relataram conseguir continuar trabalhando no período de distanciamento social.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.