Dia D de imunização contra a gripe vacinou mais de 27 mil pessoas, aponta SMS

Por Redação
2 Min

Dia D de imunização contra a gripe vacinou mais de 27 mil pessoas, aponta SMS (Foto: Divulgação/SMS)

Mais de 27 mil pessoas foram vacinadas em Salvador no Dia D da campanha nacional de vacinação contra a gripe, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, neste sábado (12).

Continua depois da Promoção

Diante dos registros, a secretaria aponta que a campanha de vacinação contra a influenza teve um incremento de 8% na cobertura vacinal da capital baiana. Com isso, sobe para 42% o índice de imunizados contra a gripe. A taxa corresponde a pouco menos da metade da meta a ser batida, que é de 90% das 541.451 pessoas elegíveis para receberem o imunobiológico.

O atendimento neste sábado começou às 8h e só foi finalizado às 17h. De acordo com a SMS, mais de 150 pontos de imunização atenderamm ao público na capital baiana.

A imunização contra influenza é importante pois segundo especialistas, a transmissão da H1N1 é feita pelo contato (saliva, espirro ou objetos contaminados). Os sintomas são dores mais fortes no corpo do que as provocadas pela gripe comum, febre alta e intensa dor de cabeça. A orientação é que quem apresentar os sintomas procure atendimento médico imediato.

Continua depois da Promoção

Neste ano de 2018, 100 casos de H1N1 já foram confirmados na Bahia, 61 deles em Salvador. Além disso, foram 15 óbitos da doença no estado, com 10 na capital baiana, sendo o último de uma criança de apenas dois anos.

TAGGED: ,
Compartilhe Isso
- Advertisement -