Governo da Bahia aluga contêiner para armazenar mortos por Covid-19 na Fonte Nova

Outras unidades de saúde da capital e do interior do estado contam com o equipamento, devido ao grande volume de mortes.

0
Conteiners são alugados para atender volume de vítimas – Foto: Divulgação

Mais um contêiner refrigerado foi alugado pelo Governo da Bahia, a fim de armazenar cadáveres no hospital montado na Arena Fonte Nova, em Salvador. Destinados ao grande volume de vítimas da Covid-19, dez desses equipamentos já foram locados.

Desde o começo da pandemia, outros hospitais também foram contemplados, segundo informações do BNews. As unidades de saúde da capital que receberam contêineres são Couto Maia, Ernesto Simões e Espanhol. Outros cinco foram alugados para hospitais de Vitória da Conquista, Itabuna, Feira de Santana, Jacobina e Barreiras.

A Sesab justifica esta forma de armazenamento na Arena Fonte Nova por esta se tratar de um espaço adaptado, sem necrotério. Já as demais unidades de saúde os têm para poder atender à alta demanda. “Com a reativação da Arena, tem que locar mesmo. Lá não tem câmara frigorífica de cadáveres”, Fábio Vilas-Boas afirmou ao BNews.

O estado da Bahia já totaliza 12.140 óbitos e tem unidades de saúde superlotadas, o que atrasa o atendimento de muitos pacientes em estado grave. Os leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Adulto já chegaram a 85% de ocupação, com 961 internados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange