Manifestantes protestam contra fechamento do comércio em Salvador

0
Foto: Lícia Fontenelle/TV Aratu

Uma manifestação reuniu centenas de pessoas, na manhã desta quarta-feira (3/3), no Largo das Sete Portas, em Salvador, para protestar contra o novo decreto do governo do estado que determina o fechamento de estabelecimentos comerciais não essenciais.

O protesto começou, por volta das 10h, e foi acompanhado pela Polícia Militar e por agentes da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador). Segurando cartazes com a frase “queremos trabalhar”, os manifestantes interditaram parte da pista, interrompendo o trânsito no local. O lockdown foi estendido até a madrugada de segunda-feira (8/3). A decisão foi tomada após reunião do governador Rui Costa (PT) com prefeitos, nesta terça-feira (2/3)

“Para a Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde a situação está muito grave, só vão funcionar os serviços essenciais, até às 5h de segunda-feira (8). Assim, fica prorrogada a restrição à atividade comercial não essencial”, anunciou Rui Costa.

A restrição das atividades foi anunciada após o estado registrar, por dias consecutivos, altos índices de pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para Covid-19 desde o início da pandemia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange