Carnaval de Salvador está oficialmente cancelado em fevereiro; “ninguém é louco de prever”, diz Neto

1
Por: BNews

O Carnaval de Salvador 2021 não irá ocorrer em fevereiro. A realização da folia momesca foi condicionada à vacina acessível a todos no Brasil. O tão aguardado posicionamento foi divulgado, na manhã desta sexta-feira (27/11), pelo prefeito ACM Neto (DEM) durante coletiva à imprensa.

“Vim dialogando durante todo esse período com integrantes do Conselho do Carnaval, instituições, representantes culturais. Vocês sabem o quanto o Carnaval é importante para Salvador. O Carnaval de Salvador não acontecerá em fevereiro, neste momento está suspenso. Pode acontecer em outro momento? Tudo vai depender de termos ou não uma vacina acessível a todos no Brasil. Essa possibilidade está condicionada à vacina”.

O democrata, que vinha tratando o anúncio com muita expectativa durante toda a semana, ainda afirmou que não é possível prever uma data. “Agora, nem eu, nem Bruno [Reis, prefeito eleito da capital baiana], nem ninguém pode estabelecer uma data. Não está claro para ninguém quando teremos uma vacina. Ninguém é louco de prever um Carnaval sem a segurança de uma vacina que imunize todo mundo”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.