ACM Neto anuncia fechamento de escolas, academias e cinemas em Salvador

0
Foto: Eduardo Dias/CORREIO

O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou, durante transmissão numa live no Facebook, nesta segunda-feira (16/3), uma série de medidas para tentar conter a disseminação do coronavírus em Salvador.  O prefeito anunciou a suspensão da exigência de recadastramento de aposentados e pensionistas do município, normalmente feito no mês de aniversário dos mesmos, além de férias e licenças de profissionais das áreas de saúde, área social, defesa civil, além dos guardas municipais.

Além disso, anunciou que todos os funcionários da prefeitura, “acima de 65 anos, exceto aqueles cujas atividades sejam consideradas essenciais e estratégicas para o funcionamento do serviço municipal”, estarão liberados. Outra medida importante anunciada por ACM Neto foi a suspensão das aulas nas escolas públicas e privadas em Salvador, além do fechamento de academias de ginástica e cinemas. Ambas as medidas começam a valer a partir de quarta-feira (18/3) e tem duração de 15 dias. “Se precisar alongar essa duração, será alongada”, ressaltou.

“É preciso antecipar as medidas… e qualquer autoridade que queira minimizar o coronavírus está sendo irresponsável. Não dá para comparar o coronavírus com outros vírus… as incertezas são muito grandes”, afirmou Neto, que disse, ainda, que outras medidas podem ser adotadas nos próximos dias, como fechamento de restaurantes e bares. “Não está nada descartado, mas para hoje (segunda-feira) não é uma medida. Como falei semana passada, serão medidas gradativas e progressivas. Se entendermos que será necessárioa, faremos”.

Todas as medidas estão em um decreto que será publicado em edição especial do Diário Oficial do Município ainda nesta segunda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange