Audiência pública discute situação da agência do INSS

Por Redação
3 Min

No debate, os vereadores apresentaram aos representantes do órgão as dificuldades que os moradores do município enfrentam para serem atendidos

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Por Baiana FM

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 gerente da agência de Candeias, Lucas Veigas
Gerente da agência de Candeias, Lucas Veiga

A Câmara Municipal de Vereadores de Candeias realizou na manhã desta quinta-feira, dia 12, no auditório da Câmara, uma audiência pública para discutir a situação do posto de atendimento do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) do município. A audiência contou com a presença do gerente executivo do INSS na Bahia, Alberto Sacramento; do gerente da agência de Candeias, Lucas Veiga; e dos vereadores.

No debate, os vereadores relataram que os moradores do município apresentam dificuldades de deslocamento para serem atendidos em outra cidade. Os vereadores contaram também que os segurados candeienses estão enfrentando demora no atendimento.
Saiba mais:
Os representantes do INSS afirmaram que o órgão está engajado para reabrir o mais rápido possível a agência. Segundo os representantes, alguns imóveis foram visitados, mas ainda não encontraram o imóvel que se adeque as necessidades do órgão. O INSS disse também que está sendo cogitada o aluguel de um espaço no shopping que será inaugurado no município. “Desde o incêndio que o INSS tem buscado alternativas para voltar para Candeias e tenho convicção de que em breve estaremos retornando para atender os segurados do município”, ressaltou Lucas Veiga.
De acordo com o INSS, a Agência de São Sebastião do Passé realiza cerca de 100 atendimentos aos segurados candeienses por dia e que com a reabertura do posto no município serão realizados em média 250 atendimentos diariamente.  O INSS informou também que Candeias possui mais de 10 mil segurados e o que o pagamento dos benefícios injeta na economia local mais de oito milhões de reais por mês. “Todos os segurados que eram atendidos na agência de Candeias podem fazer o agendamento pela da central de atendimento, através do telefone (135) ou pela internet www.inss.gov.br, com muita comodidade e resolutividade”, destacou Lucas Veiga.
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