Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Confira tudo sobre a celebração da canonização de Irmã Dulce

Foto: Divulgação

A primeira celebração no Brasil da Canonização de Irmã Dulce acontece neste domingo (20), a partir das 12h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A expectativa é que 55 mil pessoas compareçam ao evento.

E para atender ao público, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) montou um esquema especial de trânsito para os fiéis. As mudanças no trânsito começam a partir das 10h no dia da missa. A CCR Metrô Bahia também montou uma estratégia especial.

Confira abaixo:

Estacionamento

A Transalvador reservou 400 vagas próximas à Fonte Nova para estacionamentos de ônibus que trarão devotos de outras localidades. Cada ônibus receberá, antecipadamente, credenciais que garantirão o direito ao estacionamento em um desses espaços. Só será permitido o desembarque e embarque de fiéis nos espaços autorizados.

Os espaços estão distribuídos da seguinte maneira:

75 vagas na Avenida Vasco da Gama, trecho do Dique do Tororó, sentido Barris;

60 vagas na Avenida Vasco da Gama, trecho do Dique do Tororó, sentido Bonocô;

20 vagas na Avenida Joana Angélica;

40 vagas no Vale de Nazaré, sentido Bonocô;

55 vagas no Vale de Nazaré, sentido Comércio;

30 vagas na Rua Djalma Dutra;

52 vagas na Bonocô, sentido Comércio;

68 vagas no estacionamento da Arena Fonte Nova.

Alterações no trânsito

Por conta do evento, um perímetro de segurança de trânsito será estabelecido, a partir das 10h. Confira as afetadas:

Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), a partir da entrada do Ogunjá;

Avenida Castelo Branco (Vale de Nazaré), a partir do acesso à Rua Marquês de Barbacena;

Avenida Presidente Costa e Silva, Avenida Vasco da Gama, a partir do acesso ao Dique, sentido Djalma Dutra;

Rua Professora Anfrísia Santiago e Rua Prof. Hugo Baltazar da Silveira (Ladeira da Telebahia – Jardim Baiano).

Após o estabelecimento do perímetro de segurança de trânsito, a partir das 10h, o tráfego será modificado em algumas vias. Confira:

Nas avenidas Bonocô e Vale de Nazaré, a circulação ficará restrita a veículos credenciados e de transporte público, em ambos os sentidos;

Na Avenida Vasco da Gama (trecho do Dique), no sentido Bonocô, a circulação ficará restrita a veículos credenciados e de transporte público, até a chegada dos ônibus para estacionamento.

A partir das 18h, uma fila de táxi no lado direito será organizada no lado direito, iniciando em frente à Ladeira do Pepino. No Dique do Tororó, sentido Barris, o tráfego será interditado para acomodação dos ônibus no lado direito da via. Na parte baixa da Ladeira dos Galés (parte baixa) ocorrerá desvio do tráfego para Rua Djalma Dutra e Ladeira de Nazaré.

Uma barreira seletiva será montada no Campo da Pólvora/Rua do Carro, para disciplinar o fluxo de veículos para o Jardim Baiano. Na Avenida Joana Angélica, sentido Centro, haverá restrição de circulação no trecho entre o Sesc e o Convento do Desterro, para o estacionamento dos ônibus e ponto de táxi.

Metrô

Para garantir o acesso à Fonte Nova, a CCR Metrô Bahia aumentará a quantidade de trens na operação e reduzir o intervalo entre eles. Também haverá o reforço nas bilheterias para assegurar o atendimento a todo o público.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.