Apagão deixa bairros de Salvador sem energia

Por Redação
2 Min
Sinaleiras sem funcionar causam engarrafamento em pontos da cidade (Foto: Leitor #AnB)
Sinaleiras sem funcionar causam engarrafamento em pontos da cidade (Foto: Leitor #AnB)

Um apagão deixou alguns bairros de Salvador sem energia na manhã desta quinta-feira (17), causando transtornos à população. A queda de luz começou por volta das 9h e, cerca de 20 minutos depois, a energia começou a ser retomada em diversos locais.

As reclamações do apagão são muitas e em pontos distintos da cidade. Bairros como Pituba, Paralela, Tancredo Neves, Stiep, Costa Azul, Brotas, Shopping da Bahia, entre outros, ficaram sem energia nesta manhã. Além disso, leitores informaram que o Aeroporto Internacional de Salvador, faculdades da cidade e o Shopping da Bahia também ficaram às escuras.

Há relatos de que os celulares de algumas operadoras não estão funcionando bem e que a internet está instável desde o momento em que faltou luz. Além desses transtornos, motoristas também enfrentam problemas no trânsito, pois muitas sinaleiras estão apagadas.

Ao #AgoraNaBahia, a assessoria da Coelba informou que o apagão aconteceu por causa de um problema em uma linha de transmissão da Chesf, e não houve problema na distribuição de energia feita pela Coelba. O órgão disse ainda que sabe que o apaão foi de grande proporção, mas ainda não há quantitativo de bairros afetados. A Coelba aguarda que a Chesf passe as informações do problema para, depois disso, emitir nota.

Continua depois da Promoção

Já a Chesf informou ao #AnB que ainda não há conclusão sobre as causas do apagão e que, somente após isso, vão se manifestar à imprensa por meio de nota.

por Agora na Bahia

Compartilhe Isso
- Advertisement -